Sua opinião Your Opinion

Local para sua participação e divulgação das suas idéias sobre assuntos gerais.

sábado, outubro 21, 2006

Ser honesto ou ser político?

Camilo Marcelino
Os políticos são necessários para a vida de uma nação e suas subdivisões.
Infelizmente a maioria dos que entram para a política no Brasil, são pessoas que visam seu benefício pessoal em primeiro lugar, acredito que com o passar do tempo, essa maioria passe a trabalhar colocando a população em primeiro lugar, mas o domínio dos paises poderosos sobre o Brasil é maior que qualquer vontade pessoal. Assim pensando, convém que tenhamos um presidente ciente de que somente uma pessoa culta, estudada, que saiba se comunicar e se impor, sem margens para guerras, com os poderosos do mundo, poderá amenizar as aflições da maioria dos brasileiros, que vivem felizes em suas misérias sem saber que muitos dos que sentem dó de suas vidas, vivem aflitos, tendo como "sócio" em seus salários (metade, considerando as duplas tributações), um governo que destina os recursos arrecados para beneficios pessoais.
Não vote em quem não consegue aparentar honestidade, NUNCA!

7 Comments:

Anonymous Edson Viana said...

Realmente, o tempo passa e as novidades nada são mais que as mesmas de antigamente. Nem só na Política temos os que não são fervorosos por resultados vindo da paixão pelo que ser faz, temos médicos, advogados, motoristas e até religiosos que fazem por fazer.
A vida é assim, mas não há com que se preocupar, pois a morte chegará e o novo virá, igual, mas virá.

10:14  
Anonymous Anônimo said...

Quem sou eu para fazer julgamentos...
Mas tenho certeza de uma coisa...
Todos que entram na vida politica, querem ser politicos-honestos
mas....
as vezes não dá.
Estou sempre visitando tuas pgs. continue assim
ASS. SIMPLESMENTE

20:32  
Anonymous Angela said...

Será que as pessoas são o que são por causa delas mesmas ou para serem o que gostariam que os outros devem pensar sobre elas?
Politicos por profissão ou por situação?
No dia-a-dia, será que somos assim também??
Sucesso

16:35  
Anonymous Gaspar de Florianopolis said...

Sao tantas historias que encontramos nos noticiarios e tantas que tomamos conheciemento por fontes diversas, que fica complicado dizer o que pensamos. Em todos os postos de trabalho vejo "politicas" sendo feitas e resulados fora do que se espera acontecem, e muitos se prejudicam sem se quer saber que o foram. Uma coisa é certa, as vantagens que se levam em politicagens desonestas nao durarao para sempre. O importante é ter uma boa noite de sono e saber que amanha teremos a oportunidade de continuar nesta vida sem que outros sejam "roubados".
Parabens pelo site!

06:23  
Blogger CAMILO MARCELINO - www.camilomarcelino.com said...

2010 esta chegando e será escolhido um novo Presidente da República Brasileira. E agora? Como saber quem será bom para o todos? O “todos” não significa a maioria, pois é notório que são as classes C e D essa maioria que precisam de rendimentos monetários para viver com mais dignidade. “Dar o peixe” é possível para o Brasil, mas não resolve. Em nosso país é possível que todos “saibam pescar”, e pode-se facilmente difundir esse ensinamento agregado ao benefício “dar a vara”.

Falar de política é falar do que se considera correto para quem fala. Defender ou atacar será igual para todos os lados, sendo da situação ou da oposição, os ataques e as defesas possuirão os mesmos teores de certeza do que se diz. De fato precisa-se considerar o que valoriza a classe média da nossa nação, pois são raríssimos os planos, programas, benefícios que causam impactos positivos na classe média brasileira. Notamos claramente isso nessa última crise ocorrida no período de set/2008 a mar/2009. Neste período, o menor impacto foi sentido nas classes altas e baixas do país.

Mas... falar é fácil e expressa nossos sentimentos, principalmente quando somos afetados. Dinheiro para tudo o Brasil possui, mas está concentrado nas mãos de poucos, e esses poucos não conseguirão utilizar todo esse dinheiro nos próximos 100 anos. Os que utilizam dinheiro para gerar conhecimento e desenvolvimento dos menos favorecidos são ínfimos.Não dê esmolas, dê um voto certo, que venha presentear com ferramentas produtivas para todos os nossos conterrâneos e agregados dos países que conosco vivem.

06:14  
Blogger CAMILO MARCELINO said...

Este comentário foi removido pelo autor.

20:20  
Blogger CAMILO MARCELINO said...

O apagão deste mes de nov/2009 tinha tudo para ser por motivos políticos, mas foi descoberta a real causa. Veja como a verdade sempre aparce nesta apresentação em Power Point. Ao abrir se não rodar apeter a tecla F5. http://www.camilomarcelino.com/apagao2009nov/motivo_do_apagao2009nov.pps

19:19  

Postar um comentário

<< Home